Title:
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ESTRATÉGIAS DE GAMIFICAÇÃO PARA O MARE |
Author(s):
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Iuri Ellwanger, Daniela Duarte da Silva Bagatini e Maria Cristina Villanova Biasuz |
ISBN:
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978-989-8533-70-8 |
Editors:
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Flávia Maria Santoro, Paula Miranda, Mário Dantas, Cristiano Costa e Pedro Isaías |
Year:
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2017 |
Edition:
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Single |
Keywords:
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Gamificação, Web, Ambientes web de estudo |
Type:
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Full Paper |
First Page:
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29 |
Last Page:
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36 |
Cover:
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Full Contents:
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Paper Abstract:
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Tendo como referência as estratégias de gamificação, o presente trabalho tem por objetivo apresentar sugestões para a evolução do ambiente MaRE - Mapeamento de Rota de Estudo, a fim de aprimorar técnicas utilizadas pelo sistema e desenvolver novos elementos de gamificação e, assim, atingir o propósito que é fazer com que o estudante sinta-se mais engajado e focado em seus objetivos de estudo. A metodologia de pesquisa foi organizada em três partes fundamentais: (1) a partir da bibliometria de trabalhos relacionados, realizou-se uma análise comparativa sobre o uso de elementos de gamificação como estratégia motivacional de ensino em ambientes web de estudo similares ao MaRE; (2) com base nos estudos sobre modelos de gamificação e nos trabalhos relacionados, são propostos aprimoramentos dos elementos já utilizados pelo MaRE; (3) são recomendados novos itens de gamificação para o MaRE. O tema de pesquisa justifica-se pelo fato de explorar as estratégias de gamificação em ambientes web de estudo. |
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